segunda-feira, 2 de março de 2009

De Olho na Validade


....Vamos fazer uma experiência? Pegue todos os seus produtos de beleza, de maquiagem à cremes corporais e esmaltes de unha. Agora, olhe cada uma das embalagens. Vá até o item validade. E então? Todos eles estão em dia?

Provavelmente muitos não estarão. É comum as pessoas não reparem neste detalhe. Se tem gente que não olha o prazo de validade dos alimentos, imagina dos cosméticos. Acontece que este é um hábito que você precisa mudar.

Como qualquer produto, os cosméticos, maquiagens, cremes, esmaltes etc. possuem prazo de validade e você precisa respeitá-lo. Sabe por quê? Porque, em primeiro lugar, eles perdem a eficácia que tinham quando você comprou. Além disso, um produto fora de sua vida útil pode estar contaminado por bactérias e até provocar alergias.


Como saber quando se livrar de sua maquiagem ?

É fato que o batom até pode ser que se use até o talo, mas que não são todos, (sempre tem aquela cor que você achou divina no catalogo, mas quando passou não conseguiu nem sair do banheiro com ele) e que o lápis também não deve estar só um cotoco.. e que não temos só 1 batom e só 1 lápis.. E a coragem de jogar fora, se eles estão tão novinhos?

Falo por mim... consciente de que o produto ali deveria ter mais de 1 ou 2 anos.. apelei pro jeitinho, e dei uma boa apontada no lápis, na esperança que o conteúdo mais interno estivesse preservado de contaminações e dei uma gastada do batom num papel higiênico pra continuar usando.. e só joguei fora aqueles que tive certeza de terem mais de 5 anos.

Então, informação é tudo.
Quais os perigos da maquiagem velha ?
Se muitas vezes o prazo de validade vem só na embalagem externa, como saber quando o produto passou do ponto ?

E qual a opinião das meninas daqui ? Vocês jogam fora ou mantém seus produtos pra sempre ? Correm o risco de ganharem uma alergia, ou desapegam, jogam fora, ou falam pra filha usar como lápis de cor ?

Eu aprendi com meus erros.. depois de me arriscar com uma maquiagem de data duvidosa, fiquei uma irritação no olho que fez com que eu passasse a noite toda lacrimejando, o que de toda forma, detonou minha makeup, agora desapego, e aprendi a tentar usar mais os produtos no dia a dia pra não perde-los para o tempo.

Não adianta acrescentar produtos nos esmaltes para eles ficarem cremosos sempre ou outra coisa qualquer que lhe ensinem. Isto muda a fórmula do produto e lá vai a eficácia pelo espaço. Portanto, se sua maquiagem está “passada”, pratique o desapego. Jogue tudo fora e compre novos produtos!


Bjão,







11 comentários:

Juliana e Rayssa disse...

Geeeeeente, isso tudo é seu???
Estou chocada! Deixa eu mostrar essa foto pros meus pais... hahahaha
adorei a foto e as dicas ;)

bjaoo

Anônimo disse...

Confesso que tenho makes velhinhas... Hehehehehe.

Janine disse...

Nossaaaa.... preciso atentar para isso!! Devo ter uns batons lá em casa da época que a gente brincava de Barbie, Ká!! hahahaha...
Brincadeiraaa... Mas é sempre bom conferir, né!
Valeu pela dica!
bjão

Mariane disse...

Eêeeeeeeee.......
Consegui ser seguidora!!!!
Menina aqueles pigmentos da NIX são Mara, hein?
Ficou incrível... Só não achei o preto tão escuro, mas anyway o efeito é ótimo. Amei!
Ai... postei comentário em outro site achando q era o seu... Cabeção, né?
Bjs

^^camis^^ disse...

oieeeeeeeee

seu blog é bem legal!
já está nos meus favs....

passa lá no meu blog que também falo sobre maquiagem... ainda estou começando, não sou tão expert quanto você, masssss....

beijos

Maria disse...

Estou começando um novo blog!
Dá uma passinha lá, o seu tá lindo!

http://estiloempauta.blogspot.com/

Moni disse...

Nossa eu sempre faço faxina de cosmeticos, ano por ano, pq uma vez usei um delineador e peguei um tipo de conjutivite, é bem perigoso, valeu pelas dicas!

Kat disse...

Eu sou a pessoa mais chata do mundo com validade tanto de comida quanto de produtos. Minha maquiagem acaba quebrando antes de acabar.. :(

Babei nas suas paletas Coastal Scents (ou são de outra marca?)

bjokas

Aline disse...

Olá!!
visita meu blog!
to começando agora!!
beijoos!
http://cantinhodamake.blogspot.com/

Moni disse...

Ahh agora eu sou tipo uma louca com isso SJLKJASKLAJSLKAJ
Eu peguei conjutivite um dia antes do niver de 15 anso da minha mana, pelo fato de usar um delineador pasado, imagina a situação da minha irmã quando crescer mais e mostrar seu album de quinze anos para seus filho e falar: - Olhem crianças a tia moni com os olhos parecendo de um peixe tudo vermelho, e até a com a melhor amiga dela a maquiagem ela não pode desfarçar, pois ia infeccionar mais se ela passase!
Que horror! Obrigada por me linkar, apesar de eu não saber o que é isso! KJSAKLJAKLS novata sabe?
Mas tenho um novo post de make, dá uma pssada lá ;)
bejin :*

Cadamí Crafts & Fashion disse...

Hahahaha adorei esse post, acho que ele mecheu com muita gente hein? Eu sou bem atenta com essas coisas, mas não tem jeito: quantas vezes a gente num fica insistindo numa sombra velha, e depois fica com a pele velha e não sabe porque. Adorei essa coisa do desapego. É isso aí, vamos praticar essa arte!
bjs

 

Só na maquiagem... © 2008. Design By: Evelyn Regly