terça-feira, 3 de março de 2009



Hoje quem vem dar dicas pra gente é Silvinha de Portugal, uma garota incrível....

Com a palavra SIL ...

Como eu não tinha nenhum primer de rosto, comecei a procurar despretensiosamente na net (sim, visto que a minha pele é seca e não era uma prioridade). Até que encontrei um “disse-me-disse” em várias páginas, em fóruns de discussão e no youtube sobre a Monistat Soothing Chafing Powder Gel®, uma pomada que fundamentalmente serve para irritações em áreas sensíveis (como linha do biquine, parte interior dos braços, etc). Mas que, com um preço 80% menor do que os primers mais conceituados, cumpre perfeitamente o papel de um primer de qualidade. Então, fiquei super curiosa e decidi encomendar pra mim…



Pois bem, uma vez que minha pele é seca, já começo a ter umas linhas finas de expressão embaixo dos olhos e no que chamam de “bigode chinês” (aquelas linhas que ficam bem marcadas quando sorrimos). Além de ficar marcada na make e ficar bem feinho, nos olhos tinha o problema de acumular produto nas dobrinhas. E por isso que me interessei mais por um primer. Eu particularmente nunca testei nenhum outro primer de rosto na minha vida então talvez uma pessoa que já tenha feito pode servir de melhor parâmetro. Mas posso sim, expressar a minha opinião. Pois bem, vamos ao que interessa:

Antes de preparar a pele para a maquiagem, hidratei, esperei um tempinho até a absorção do creme e apliquei em pequenos pontinhos, a Monistat em todo o meu rosto e pescoço. A primeira impressão foi a incrível suavidade com que a pele fica, bem “soft” mesmo e sem qualquer resquício de brilho que o hidratante possa ter deixado. Mas o melhor não foi isso… E sim, na hora de aplicar a base! A base desliza beeeem mais facilmente, o que torna o “trabalho” mais eficaz, uma vez que ajuda a uniformizar a pele (nunca passar base no rosto foi tão fácil! Usei base líquida. Talvez por deixar uma sensação bem suave e sequinha na pele – quase quando como passamos talco- não sei como seria com base mineral).
Só depois de aplicar a base é que eu vi que o produto atenuou de uma maneira honesta (também não faz milagre hein?) as linhas, marquinhas e poros do meu rosto. Finalizei com o meu pó compacto e minha pele ficou MARA!
Infelizmente não posso dizer pra vocês se o produtinho segura ou não a oleosidade, visto que eu não tenho este problema (o meu é o inverso: minha pele “chupa” tudo, descama, um horror).
Mas posso dizer que a minha pele ficou maquiada durante muitas horas, como quando saí de casa! E com minhas linhazinhas sem acumular produto embaixo dos olhos.
Baratinho, eficiente… Eu aprovei e indico!
Quem quiser ler mais, tem aqui um “guia” (em inglês) falando mais detalhes sobre o bendito produtinho: http://review-monistat-face-primer.uncensoredguides.com/
É isso, espero que gostem!

Beijos lôra, arrasa no blog!

Silvinha Régis Matos – Portugal


Bom Sil esse post ficou Mara como vc , obrigado querida !!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

A sil é uma linda! Eu n uso nada disso, vou apertar pra comprar um bom pra ver se faz efeito cmg. Valeu a dica das marcas amie!

Anônimo disse...

Uhuuuuuul! :D

Elisa Cardehari disse...

KARISA AMEI O SEU BLOG C MUITAS DE NÓS POR AQUI SOU MUITO APAIXONADA POR MAQUIAGEM E COSMÉTICOS,VISITEO MEU BLOG QDO DER,BJÃO
FEMMESEMPREBELA.BLOGSPOT.COM

Brechó das Meninas disse...

òtima dica! Só falta saber se vende por aqui. vou dar uma fuçada. Nunca usei esse tipo de produto, mas pela resenha me animei.
Bjs

Fabiana disse...

=D

A Sil arrasando como sempre!!!
Adoroooooo!!!


Kaaaaa... tô amando o blog!!!
Mm naum estando por aki tds os dias, eu tenho lido sim!!! =)

BJKAS

Fabí

 

Só na maquiagem... © 2008. Design By: Evelyn Regly