quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Hoje estou inaugurando a seção:


Um espaço reservado as amigas e leitoras, para que elas contem suas experiências com produtos e makes, fiquem a vontade para mandar seus posts para karisa.franck@gmail.com !!!!



REALÇANDO O OLHAR COM RÍMEL

Por Sarita C Pavia

O rímel ou máscara na maquiagem é para realçar o olhar, deixando os cílios mais longos e destacados. Sem esse recurso ficamos com os olhos apagados, sem expressão, fundos.

Quando usado em exagero acaba deixando o olhar pesado, por isso mesmo ele deve ser o último a ser aplicado. O aplicador deve estar livre de excessos. Dica valiosíssima: Nunca “bombe” o aplicador colocando e retirando dentro da embalagem. Fazendo assim, você está “bombando” ar para dentro, o que vai ressecar o produto e encurtar sem tempo de vida, bem como comprometendo sua qualidade se tornando aquele rímel que empelota. ECA!

Mas em compensação, quando usado corretamente, pode mudar completamente nosso olhar.
Para aplicar o rímel, devemos antes de qualquer coisa pensar no efeito desejado. A hora e a ocasião também tem grande importância.

Ninguém fica bonita com maquiagem pesada durante o dia, a menos que você seja transformista. Nesse caso, tudo pode é claro.

Hora e ocasião resolvidos, vamos as técnicas de aplicação. Antes de pensar que qualquer coisa que requer “técnica” já é demais, esclareço, é fácil!

Nada mais são que pequenas dicas. Vamos a elas?

Escolha a cor do rímel que você vai usar.

Loiras muito clarinhas e Ruivas podem optar pelo rímel marrom para conseguir um efeito mais natural durante o dia, mas quando o assunto pede mais drama, podem usar o rímel preto para acentuar ainda mais o olhar. Hora? Noite (ou qualquer hora que você realmente queira usar seu olhar 46).

As Morenas podem usar rímel preto sem medo de ser feliz. O rímel incolor não é um dos meus favoritos.

Forma umas pelotinhas brancas quando seca nos cílios e parecem mais um problema digno de uma visita a um oftalmo. ECA! ECA! ECA!

O rímel "à prova d’água" é ideal para ser usado naquelas ocasiões muito especiais: quando você for
Receber um prêmio, o Oscar... Em casamentos, ou pedidos de (a gente sempre sabe quando ELES vão nos pedir) onde lágrimas são inevitáveis, ou melhor, necessárias!

Escolhida a cor, vamos à formulação. Na hora de comprar seu rímel, leia atentamente à embalagem para ver se ele é de efeito alongador ou se ele aumenta o volume e espessura deixando os cílios mais grossos.

Seja qual for sua preferência, aplicação tem variáveis que também podem modificar seu olhar com efeitos surpreendentes.

Se você quer apenas destacar os olhos sem exageros, aplique o rímel apenas na base dos cílios. (Alô olhos claros! Experimentem e depois me contem!).

Não estenda até as pontas. Essa técnica enfatiza o contorno dos olhos.

Outra técnica é a de aplicar apenas nas pontinhas dos cílios como se o aplicador fosse um “limpador de parabrisas”. Seus cílios vão ficar kilométricos, mas com sua espessura natural. E com uma super leveza.

Quer deixar seus olhos amendoados e misteriosos como os da Sherazade? É pra já: Primeiro; curvex neles!
Eu particularmente a-do-ro um “cruvex”. Embora ainda existam pessoas que morrem de medo dele, com um pouco de prática, logo se domina essa ferramenta da beleza que muito mais parece instrumento de tortura.
Depois de “curvar”, aplique rímel apenas nos cílios dos cantos dos olhos, desde a base até as pontas. Aplique mais de uma camada, deixando eles bem marcados. O resultado é show! Verdadeiras asas de borboletas!

Muitas vezes me perguntam sobre os cílios de baixo. Devemos ou não aplicar rímel neles? Bem, se o efeito desejado é o de “tarantula”, manda ver. Ou se for da Emilia, do Sitio do Pica-Pau Amarelo, quem sou eu para impedir você de ser feliz. Caso contrário a resposta é NÃÃÃÃÃO. Apenas encoste o aplicador (depois de aplicar nos cílios superiores, assim sobra menos produto) na base dos cílios inferiores para acentuar o contorno dos olhos, nada mais, NADA MESMO.

Bem minha dica particular com o Rímel é : ao passá-lo vá dando uma tremidinha de um lado pro outro pros cílios ficarem soltinhos e mais volumosos!!!

Beijão,



4 comentários:

Anônimo disse...

Sim, sim, a tremidinha é boa mesmo pra separar os cílios. Mas não sabia mto das outras dicas e o post ajudou mesmo.

Brigadão, linda!!!

bjos

http://amorfilosofoamor.blogspot.com

PAOLA GAVAZZI disse...

OI!!!

Tem selinhos para vc na Trques de Maquiagem!!!

www.truquesdemaquiagem.blogspot.com

Beijinhos 1000
PAOLA

Mayara Merlim disse...

Nossa!!!! Que perfeição este post... Sou apaixonada por rímel e com os olhos claros ele realça bem! Adorei... Bjos

Anônimo disse...

Olá!!! Sou nova aqui no blog e estou adorando.

Não entendo muito de maquiagem, mas espero que com as dicas de vocês e entenda um pouco mais. rsrs

Estou anotando tudo aqui e já verei o que posso comprar para um make-up invejável!

Beijoo!
Flavinha [flavia_co@hotmail.com]

 

Só na maquiagem... © 2008. Design By: Evelyn Regly